segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O PORTFÓLIO ELETRÔNICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CALEIDOSCÓPIO DE MÚLTIPLAS VIVENCIAS, PRÁTICAS E POSSIBILIDADES DA AVALIAÇÃO FORMATIVA.



Primeiramente, digo que só após ler o texto pude perceber a real intenção, objetivo e significado na adoção do blog como instrumento de suporte para o portfólio na contribuição de formação para a nossa turma.

Estou adorando a possibilidade de ter um blog para poder expor minhas reflexões e críticas sobre os meus aprendizados, opiniões e experiências, considerando que por muitas vezes não é possível que o professor possa realmente estar ouvindo e discutindo a ideia de cada aluno em todas as aulas.
Enfatizando também que, ao meu ver, portfólio virtual é muito mais cômodo.

Como uma universitária é ótimo o uso desse instrumento para que possa ficar registrado algumas das minhas experiências e vivências. Como um futuro profissional da área atuante posso avaliar todos os meus pensamentos e registros de aprendizagem que estou tendo nesse momento. Ao mesmo tempo que desenvolvo meus pensamentos aqui no blog sobre determinados assuntos, penso também no meu desenvolvimento sobre os mesmos. O interessante é que meus colegas podem me visitar, ler minhas postagens e podemos trocar idéias em tempo real (ou não) através dos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário